O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, e o presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), José Ricardo Caixeta Ramos, assinaram, na semana passada, acordo de cooperação técnica que visa o compartilhamento de informações, base de dados e ferramentas tecnológicas, com o objetivo de ajudar na celeridade processual, tudo de forma gratuita. Na oportunidade, também foi assinado o plano de trabalho referente ao acordo.
O chefe do Poder Judiciário estadual destacou que o acordo é relevante e positivo, especialmente para os jurisdicionados. “Essa parceria será importante para melhorar os índices de efetividade processual, contribuindo para uma prestação jurisdicional mais célere e eficiente”, frisou.
Segundo Carlos França, o Judiciário goiano terá acesso instantâneo às informações sobre o setor produtivo tão expressivo do Estado de Goiás e que está vinculado à Agrodefesa.
Para o presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), José Ricardo Caixeta Ramos, o acordo é uma forma da Agrodefesa contribuir com o Poder Judiciário, dando mais agilidade, por meio de uma informação mais rápida e precisa.
Fonte: Rota Jurídica