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 Demitir um funcionário não é uma tarefa fácil!

Sejam quais forem os motivos que resultaram na decisão, a maneira escolhida para informar o funcionário sobre seu desligamento faz muita diferença, inclusive para fins judiciais.

Acompanhe uma lista com 5 cuidados que precisam ser tomados nessa hora tão complicada:

1- Não surpreenda o colaborador: para evitar reações indesejadas, agende uma reunião antecipadamente e informe a importância do encontro;

2- Realize a demissão de maneira respeitosa: seja educado, gentil e solucione todas as dúvidas que poderão surgir;

3- Assegure-se de que os direitos trabalhistas serão cumpridos: a fim de evitar conflitos futuros, informe prazo, procedimento e prosseguimentos;

4- Documente a reunião: seja com testemunhas e/ou documento assinado, por dizer respeito a um fim de contrato, é muito importante registrar;

5- Comunique a equipe: para evitar comentários desnecessários e boatos, sempre informe o desligamento de um colaborador.

💡Em caso de dúvidas procure um advogado especialista!

Adv Joaquim Cândido